24 outubro 2011

Chocolate e Matemática

Professora: Tathiane Gonçalves Rodrigues Souza
Disciplina: Matemática
Série: 6º anos


Objetivo:

  • Desenvolver os conteúdos sobre frações e geometria associados aos tabletes de chocolate.



24 comentários:

Fabiola disse...

Nossa, lembrei de minha Professora, Denise, ela nos colocava em situações assim, para melhor assimilar os fatos e as teorias.

Parabéns

Wilson Schappo
(47) 8842-9113

Anônimo disse...

Foi uma aula interessante,pois nós aprendemos fração de uma forma diferente.Aprendemos frações no concreto,mas não foi só comer,nós fizemos um relatorio.Eu gostei muito dessa aula foi bem mais fácil de entender dessa maneira (Larissa 6 °ano)

Anônimo disse...

Gabriel Luciano de Souza

Na Aula de Matemática foi legal eu gostei muito porque tinha contas muito dificies e facies e é muito legal trabalhar em dupla com os amigos.

Anônimo disse...

A aula do chocolate foi boa para o aprendizado, porque com ela nós conseguimos entender melhor as frações.
A professora Tathiane nos ajudou a medir e fazer as contas.Foi a melhor aula do ano.
Nós fizemos o trabalho em trios, e isso foi a melhor coisa, porque um ajudava o outro.

Manoela Felisbino.

Anônimo disse...

A aula de matemática foi show.Primeiro nós fizemos nós fizemos uma redaçâo sobre fraçoês.E depois o chocolate.E gostei porque é um jeito diferente de aprender de uma maneira mais gostosa.Nós medimos,desenhamos,pintamos,pensamos e a parte mais gostosa,comemos

(Thiago de Freitas de Souza)

Anônimo disse...

Achei muito bom comemos chocolate, bricamos,fizemos bagunça,fizemos a atividade, e também aprendie como é fraçam como um meio, dois terço e outras coisas também. josé jande simao da silva

Anônimo disse...

Eu achei mais fácil aprender a matéria, pois assim, pude aprender nop concreto a fração com o chocolate.achei a aula muito divertida, diferente e legal.Mas também, tive muita pressa, pois claro,como todos, eu e minha amiga Emillyn Beppler queríamos comer a barra de chocolate.Nesta aula, só depois da atividade, é que podíamos comê-la.Conseguimos, a até que enfim, terminamos.Eu gostei da aula, e confesso que a professora teve uma ótima criatividade.Acho que todos se divertiram como eu, e tenho certeza que nunca vou me esquecer desta aula, maravilhosa, e inesquecível.Geovana Marchi Costa 6 ano3

Anônimo disse...

Eu amei,a aula de matematica com chocolate.Foi muito boa ! na verdade foi boa e ruim.Foi boa porque eu amo chocolate e aprendi mais,entedi bem mais sobre a Matematica.E foi ruim porque eu engordei um monte,mas foi bem interessante.
Entendi que a area e perimetro não são a mesma coisa.Entendi também sobre a frção.mas tirando a parte que eu engordei foi muito gostosa
(Maisa 6°ano 3)

Anônimo disse...

No dia 04/10/11 (terça-feira), foi o dia do chocolate na escola, eu mesmo adorei pois é um ensinamento bem diferenciado e faz com que os alunos queiram aprender. Pois tínhamos que fazer um relatório (uma provinha) para depois sim comermos.
OBS: Adorei pois fiz com minhas amigas Maísa e Larissa. Nos divertimos e aprendemos ao mesmo tempo. Ahh nós fomos as primeiras a terminar e tiramos 10.

Ketlin Cristhine Henkel

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante e bem legal porque podemos saborear o chocolate tirar dúvidas sobre fração com a professora Tathiane . Foi uma aula muito legal mesmo. Eu aprendi a trabalhar com a fração corretamente.

Aluna: Crislaine Roseli Casatti

Anônimo disse...

aula do chocolate
essa aula,foi a mais legal de todas.porque alem da gente comer chocoloate aprendemos mais facil a fração.passamos a compreender de um modo mais divertido , e aprender com mais rapidez.Fizemos um relatorio do chocolate nao tao facil mas com ajuda de nossos amigos superamos tudo.
aluna:Aline Ap. Soares da Silveira.

Anônimo disse...

Aluna: Sara Ortiz Novaes

No dia 04 de outubro nós fizemos uma aula de chocolate ,para nós aprendermos mais sobre fração. Eu achei essa aula legaL,porque eu aprendi mais sobre fração. foi bem mais fácil de aprender .Antes desta aula eu não sabia muito sobre fração , mas depois eu aprendi.

Anônimo disse...

Numa terça-feira os alunos da professora Tathiane,a nossa turma fez uma redação sobre frações.Eu gostei por que é um tipo de aula muito legal.Nós pedimos,desenhamos,pensamos e depois veio a melhor parte de comer

Gabriel Gustavo Paul

Anônimo disse...

A aula do chocolate foi a melhor aula da minha vida,não porque eu comi chocolate,mas porque eu aprendi a mexer melhor com frações e calculo e thatiane!De outra aula assim vai ser muito bom!!!

Aluno:João Vitor H. vizentainer 6 ano 3

Anônimo disse...

A aula de MATEMÁTICA
Eu gostei muito da aula chocolate porque a gente fez em dupla,e nós fizemos um trabalho.A professora falou quem não terminasse o trabalho não poderia comer o chocolate ,eu e meu amigo estavamos fazendo o trabalho bem rápido para comer o chocolate e depois a professora corrigiu o trabalho e nós tiramos dez.

aluno:Jean Carlos de Boni

Anônimo disse...

Nois ficamos em duplas ou em trios.E a professora colocou as questoes no quadroe depois copiamos e comesamosa responder.Estava um pouco dificil,mais foi facil endender essas questoes e depois nos fomos o segundo grupo a acaba r.Tiramos nota 9 no trabalho.So foi chato na hora que ela tirou um pomto na ultima questoes ,porque nos esquesemos de colocara cm.DEPOIS BRINCAMOS NA HORA DE BRINCAR E NA HORA DE FICAR SERIO NOS FICAMOS SERIO.Foi bom que teve duas aulas,foi muito legal,podemos fazer outraaula as.E nem fala do chocolate!MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!!!! ISABELLY

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante e legal a aula do chocolate porque é um jeito mais diferente e mais fácil de aprender fração.É diferente porque nós tínhamos uma coisa diferente , chocolate e foi legal porque quando nós terminamos podemos comer o chocolate que estava muito gostoso.

Eduardo 6 ano3

Anônimo disse...

Aluno:Patrick Dejair Cardoso de Pinho

Eu achei muito interessante aprender fração usando chocolate.Foi maravilhoso!Aprendi muitas coisas como dividir com os amigos.A professora ajudou e explicou.Foi muito legal e delicioso.É bem mais fácil aprender fração dessa maneira e bem mais divertido.A professora participou muito,devíamos fazer mais atividades desse tipo,atividades deliciosas,divertidas e com os amigos.

Anônimo disse...

Eu gostei da aula de chocolate porque a professora fez ima aula bem diferente.Primeiro a gente se juntou em trios e depois nós abrimos o chocolate.Então ela passou o relatório sobre fração e ao mesmo tempo brinquei,comi,estudei e trabalhei com as minhas amigas.A professora explicou tudo nos mínimos detalhes as contas que teríamos que fazer.Não foi difícil e muito menos cansativo.Eu queria que toda aula de Matemática fosse assim gostosa e legal.
(Paloma Mafal Barbosa)

Anônimo disse...

A aula do chocolate foi muito interessante,porque nós fizemos um relatório e quem terminasse primeiro iria comer chocolate e os outros terminariam o relatorio.
com a aula do chocolate nós aprendemos a resolver contas com frações.

Gilberto e Diego.

Anônimo disse...

Aluno;Rone luan cordeiro

A aula de chocolate foi muito enteressante porque eu abrendi fazer fração com chocolate.E só estava ruim porque tinha um relátorio para fazer ,mas ainda deu pra se divertar com os amigos.O Eduardo e Gilberto ,estavam muito sem cabeça para fazer .Começamos comer ochocolate,aí tudo ficou ''massa''.

Anônimo disse...

Eu gostei muito da aula do chocolate ,achei muito legal e interessante por que eu tinha uma grande dificuldade em fração ,mas com esse tipo me fez melhorar em fração e é mais fácil fazendo o trabalho desse jeito . Até as continhas de numerador , denominador e até perímetro.
Juliano

Anônimo disse...

Eu achei a aula do chocolate muito legal e interessante,porque foi um jeito legal de aprender fração,as perguntas eram todas de fração do chocolate.E depois que nós acabamos o relatório nós podemos comer o chocolate.
Aluna:Beatriz Aparecida Loredo schmidt.

Anônimo disse...

A aula do chocolate foi muito legal.E desta forma
foi bem mais fácil de aprender fração.A professora
Tatiane colocou questões que tinha que desenhar.
Algumas questões eu achei difícil,mas foi interessante.Eu espero que a gente possa fazer outra vez.
Aluna:Emillyn Beppler.