29 outubro 2010

Todo Dia a Poesia Encanta - Sarau Poético


Alunos envolvidos: Alunos dos 9 anos
Professores: Helena Spricigo (Arte) e Suzane Nass Reinert (Língua Portuguesa)

Com o Sarau Poético os alunos dos 9º anos despertaram o gosto pela leitura , pela comunicação escrita e oral, evoluindo o vocabulário e expressão corporal, que nasceu da leitura poética de vários autores, da produção de textos criativos, com culminância através das apresentações com declamações das suas criações poéticas.
Hoje é notório a evolução dos alunos ao se expressarem , na defesa das suas ideias e  a demonstração de prazer imenso pela arte, sempre participando dos eventos da escola, com interesse e vontade.
Através deste projeto resgatamos gradativamente, a autoestima, autonomia, confiança, otimismo, determinação e sensibilidade dos alunos, que aos poucos vem se tornando leitores, escritores, atores que não embelezam apenas os palcos da escola, e sim, enfeitando e dando sentido ao principal dos palcos, que é o "Palco da Vida".






22 outubro 2010

Dia da Criança no Geraldo Wetzel

  Para enaltecer as atividades nesse dia especial, realizou-se um momento literário de contação de histórias, com a presença da Professora Marlete num Projeto da Biblioteca Pública Municipal, em parceria com a Professora Maria José do 2º ano.











   

21 outubro 2010

Dia da Criança no Geraldo Wetzel

     Em comemoração a semana da criança, os alunos tiveram um momento especial com atividades esportivas, cama elástica e oficina de pintura no rosto.



  

19 outubro 2010

Inauguração do Parquinha da Escola.

  Em comemoração a semana da criança, os alunos dos 1º anos foram contemplados com um espaço especial, a inauguração do Parquinho da Escola.










15 outubro 2010

Aos nossos Professores

      Saudamos a todos os Professores, agradecendo o rastro de Luz, que cada um de vocês deixam nos caminhos onde passam, após cada dia de trabalho...
      Marcas de bondade... de competência profissional... de lealdade... de sensibilidade... de responsabilidade... de vida.
      Agradecemos a Deus, pelo Dom rico de suas vidas tão carregadas de preciosos frutos!
      E nunca percam de vista, esse bonito ideal de serem fomentadores de um futuro melhor, mais humano, mais justo, mais fraterno e mais feliz, para nossos alunos!

     Parabéns pelo seu dia!!!
     Escola Municipal Prefeito Geraldo Wetzel





15 de outubro dia do Professor


10 outubro 2010

Arte, animais e meio ambiente

Após pesquisa e estudo sobre o meio ambiente e animais com as Professoras Maria José, Nanci e Patricia, regentes dos 2º anos, os alunos passaram para a confecção de máscaras de animais com a Professora de Artes Helena.

Conteúdos abordados:
- Leitura de imagem dos autores: Tarsila do Amaral e Aldemir Martins (gato e galo);
- Cor primária;
- LInha curva.

Procedimentos:
1º - criação livre sem um desenho inicial;
2º - trabalho de recorte, colagem e pintura com uma proposta direcionada, desenho ampliado em papel dupla-face;
3º - estudo e dramatização do texto " Os animais vão a Belém" que ainda será desenvolvido.

08 outubro 2010

Seu Alfabeto vai a Copa

     Para encerrarmos o Projeto "Seu Alfabeto vai a Copa" os alunos dos 1º anos das Professoras Cristiane, Rosangela e Zirlene, acompanhados pela Supervisora Rosemari de Borba e com o apoio da Diretora Sander fizeram uma visita para conhecer o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola de Joinville , e simular o embarque de Seu Alfabeto.
     O Projeto procurou desenvolver a autonomia de leitura e escrita nas práticas sociais utilizando como referência o mascote batizado de Seu Alfabeto, que através de sorteio visitou os alunos.
     Este projeto já vem sendo realizado há 2 anos.

01 outubro 2010

Maquetes da Zona Urbana e Rural e Meios de Transportes


     Com a conclusão dos conteúdos ministrados os alunos dos 4º anos das Professoras Rejanes e Clarise desenvolveram maquetes para demonstrar as características das Zonas Urbanas e Rurais e a evolução dos Meios de Transportes.